segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O Futuro ao Útero Pertence


Mãe e filha conversam num fim de tarde de setembro de 2047, sobre como a geração da vovó finalmente conquistou o mundo.
  - Foi simplesmente perfeito, filha... Tudo planejado meticulosamente, para que o efeito surpresa fosse completo. O primeiro movimento foi exigir a igualdade entre os sexos. Os homens, mais preocupados com futebol do que outra coisa, nem se importaram. Concordaram conosco sem largar o controle remoto da TV.
  Então lentamente começamos a invasão, o segundo movimento foi a tomada gradual dos quadros de alto escalão: Diretorias Financeiras, Recursos Humanos (aqueles testes que inventamos eram divertidíssimos), Divisões de Pesquisa, etc...
Porém, a grande sacada foi quando a sua avó teve a idéia de tomarmos conta das agências de publicidade.
 - Mas porque isso mãe?
 - É simples lindinha,  passamos a utilizar toda a linguagem a nosso favor. "Piriguete",  por exemplo, era a senha que identificava as comandantes de cada “Estria”.
 - O que é estria mãe???
 - Nossa, faz tanto tempo! Eu era menor que você nessa época. Sua avó não parava em casa e... O que você perguntou mesmo meu amor?
- Estriiiiias mãe!! Ai...
- Ah claro!! As estrias eram as células independentes que formavam o nosso... o nosso... partido vai. Ah!!! Lembrei de uma coisa divertidíssima! Naquela época nós chamávamos os maridos de “Calorias”
  - Mas eles não percebiam nada? Impossível mãe!!!
  - Magiiiiina!! Se você acha os homens de hoje uns tontos, os daquela época eram piores ainda. Só se preocupavam em contar piadas escatológicas, ficar batendo um no outro e em não falar palavrão na nossa frente!!!   Essas coisas de homem.
  - Mas quando foi que as mulheres tomaram conta?!? Foi nessa época?
  - Um pouquinho depois. Nós já tínhamos tomado conta de alguns Países como Brasil, Argentina e Alemanha quando finalmente nossa amada líder decidiu sair da TV para entrar para a história.
 - Opraaaaaaaaah!!!!
- Isso mesmo meu amor!!! Muito bem!! Depois que os homens estavam totalmente desesperados e endividados por conta desses neurônios a mais que eles tem e não sabem usar, a nossa amada líder saldou todas as dívidas dos bancos e a partir daí dominamos o dinheiro do mundo todo!!
- Mas da onde ela tirou esse dinheiro?
- Nós tínhamos uma rede de arrecadação gigante! E pra não dar na vista, mascaramos as contribuições com um monte de revistas de celebridades e sites de fofoca. Aí para derrubar o Presidente foi fácil.
- Qual era o nome dele mesmo? 
- É o Marido da 1a. Ministra Michele!!! Tinha um nome africano acho, mas esqueci... Desculpe,  filha, já faz tanto tempo...
  - Tudo bem, mãe. Deixa pra lá. O que mais? Continua.
  - Depois que tomamos a Casa Branca pintamos ela de cor-de-rosa.
  Era o sinal que as mulheres do mundo inteiro aguardavam. A rebelião tinha sido vitoriosa! Então assumimos o poder no resto do planeta. Aquela torre do relógio em Londres chamava-se Big-Ben, e não Big-Betty, como agora... Só os homens disputavam a  Copa do Mundo, sabia?
Dia de desfile de moda não era feriado.
Essa Secretária Geral da ONU era uma simples cantora. Depois trocou o nome, de Lady Gaga para Queen Gaga...
  - Noooooossa, conta mais...
  - Aí o resto você já estudou na escola. Inventaram o trocador de pneu de carro, o abridor de latas de conserva... A Lei do  Já-Prá-Casa, proibindo os homens de tomar cerveja depois do  trabalho...
E, é claro, nossa semana de TPM, uma vez por  mês...
  - TPM ???
  - Sim, TPM... A Temporada de Porrada nos Maridos... É quando podemos implicar com todas essas bobagens que os homens fazem e ridicularizar ainda mais essa falta de atenção crônica que esses pobres infelizes insistem em ter... Falando nisso... Hoje não é segunda?
  - É sim mãe! Porque?
  - Meniiiiiina como é que eu me esqueci!!!
Nesse momento a mãe solta um grito agudíssimo, de fazer inveja a Tetê Espindola, seguido de um prato se espatifando na parede.
- Antoniooooo!!! Quantas vezes eu já disse que eu quero gema mole!!!

2 comentários:

Maykon disse...

Não sei se fiquei com mais medo da temporada de porrada nos maridos ou da Queen Gaga ministra da ONU... Hahaha... muito bom...

Jéssica ' disse...

Adorei o blog *-*

Quando der passa lá:

http://serfelizefacil.blogspot.com/ ;D

Postar um comentário